Você está em:
conteúdo site

APRESENTAÇÃO

A Escola de Governo em Saúde, concebida em 1996, sob inspiração do pensamento social e da Reforma Sanitária brasileira, abrange o empenho da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca de desenvolver e formar quadros profissionais, produzir conhecimento estratégico e garantir apoio técnico para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste sentido, a Escola de Governo em Saúde (EGS) não é de uma Escola dentro de outra Escola: este arranjo representa o esforço de estruturar a formação e a educação permanente de gestores públicos em saúde, de consolidar as redes de cooperação que ampliam a capacidade e qualidade de governo em saúde no Brasil e em outros países parceiros e, fomentar a pesquisa estratégica e a articulação dessa com os serviços de saúde.

Na estrutura da ENSP, a EGS está localizada junto à Direção, como Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde, e traz como foco principal de atuação o fortalecimento do protagonismo nacional e internacional da ENSP em conformidade com as diretrizes da Fiocruz, do Ministério da Saúde e do Ministério das Relações Exteriores. Deste modo, concentra seus esforços nas ações de cooperação de âmbito nacional e internacional, sobretudo na esfera das redes, e no estreitamento e aperfeiçoamento das articulações institucionais.

A VDEGS atua também no apoio ao desenvolvimento de projetos estratégicos de cooperação nos campos da pesquisa, do ensino, da assistê...

Relações Institucionais

ilustração mapa do brasil Cooperação Nacional Cooperação Internacional