Colegiado de Escola de Governo
Conforme o Regimento Interno, o Colegiado de Escola de Governo em Saúde é um dispositivo de gestão colegiada, de caráter consultivo e participativo, das matérias e ações de relações institucionais e internacionais da ENSP.
Destacam-se as seguintes competências:
I. acompanhamento e aperfeiçoamento da Política de Relações Institucionais e Internacionais da ENSP;
II. acompanhamento e avaliação de projetos estratégicos voltados ao fortalecimento do SUS e dos sistemas de saúde dos países com os quais a ENSP mantém acordos e entendimentos de parceria.
É constituído pelo vice-diretor, pelos representantes de cada departamento/centro da ENSP (1 por departamento/ centro), além de contar, igualmente, com representantes de cada uma das Vice-Direções (1 por Vice-Direção) da ENSP e o responsável pela Coordenação de Apoio e Acompanhamento de Projetos da VDEGS/ENSP.
Funciona ordinariamente com reuniões semestrais, de meio turno ou integral, conforme a especificidade da pauta e, extraordinariamente, conforme necessidade do colegiado.