Resp

Logotipo Resp - Unasul

Rede de Escolas de Saúde Pública da Unasul (RESP/Unasul) foi instituída, em 2011, pelo Conselho Sul-Americano de Saúde, com o principal objetivo de fomentar a cooperação técnica e a troca de experiências entre Escolas de Saúde Pública, Centros Formadores e Instâncias de Governo dos países membros da Unasul, visando fortalecer as capacidades locais e regional de formação e educação permanente de profissionais de Saúde Pública, contribuindo, assim, para a melhoria dos programas, políticas e sistemas de saúde na região Sul-Americana. Compõem a Resp/Unasul representantes de cada um dos países membros da Unasul. A Secretaria-Executiva é exercida, desde a sua criação, pela ENSP, Ministério da Saúde do Brasil.

Para mais informações: www.ensp.fiocruz.br/resp