Você está em:

CRI - Coordenação de Relações Institucionais

A Coordenação de Relações Institucionais acompanha as etapas e desenvolve ações relacionadas à participação da ENSP em redes estratégicas, nacionais e internacionais, fomentando seu protagonismo nas áreas de ensino, pesquisa e serviços no campo da Saúde Pública.

Com forte atuação em redes colaborativas nacionais e internacionais estimula a produção de parcerias com instituições de ensino, pesquisa e serviços públicos de saúde em vários países fomentando o diálogo interprofissional com gestores públicos, profissionais de saúde, docentes e discentes envolvidos na produção de novos conhecimentos e engajamento dos profissionais de saúde pública comprometidos na prática profissional com as crescentes demandas e desafios cada vez mais complexos.

A Coordenação de Relações Institucionais também desenvolve estratégias de informação e comunicação com o propósito de reforçar a articulação entre a ENSP e as  demais unidades e instâncias da Fiocruz e garantir apoio aos órgãos colegiados – Conselho Consultivo da ENSP e Conselho da Vice Direção da Escola de Governo.  Para além das relações internas, a Coordenação de Relações Institucionais atua na ampliação e estreitamento da parceria com órgãos e instituições diversos para a construção e desenvolvimento de projetos estratégicos de cooperação, nacionais e internacionais.

A cooperação em rede, nacional e internacional, promove o intercâmbio de docentes, pesquisadores e alunos, impulsionando a internacionalização das práticas acadêmicas, científicas e dos serviços de saúde partes da missão institucional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca-ENSP/Fiocruz.

A CRI está localizada no 3º andar da ENSP, na sala 320B e tem como e-mail: aci@ensp.fiocruz.br